top of page

Dicas de pesca (parte 1)

  • Foto do escritor: Construpesca
    Construpesca
  • 15 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura


Sinais para uma boa pescaria:


1 - Aves aquáticas: este é o melhor sinal de todos, pois as aves se alimentam de pequenos peixes! Por isso, dê preferência a locais onde haja bandos de aves aquáticas.


2 - Ilhas ou pedras: nestes locais, o melhor sinal será procurar as rochas que tenham organismos vivos (como mariscos, ostras, cracas, etc.). No caso de uma ilha, essas rochas sempre se encontram do lado de fora, onde o mar é aberto. Este sinal também pode ser utilizado nos rios ou baías de litoral. Já em água doce, as pedras são refúgios de pequenos peixes, e é nelas que o peixe maior lhes dará caça.


3 - Troncos ou árvores submersas: um sinal que também deve ser observado, tanto em rios do litoral, como em rios de água doce ou represas. Muitas são as espécies de peixes predadores que procuram estes locais para se alimentar, por conterem organismos vivos, que são as iscas de peixes maiores (como por exemplo o robalo, o Black Bass, os tucunarés, etc.).


4 - Margens com capim: são um ótimo sinal para represas e rios de água doce, pois são nelas que os pequenos peixes se refugiarão para escapar dos ataques dos predadores, além de haver também uma infinidade de outras espécies de peixes que têm no capim sua base de alimentação.


5 - Árvores frutíferas: várias espécies de peixes se alimentam de frutos. Um pé de goiaba à beira de uma represa por exemplo, pode atrair tilápias.


6 - Pequenos cursos d'água: sinal que pode ser usado tanto em água doce como no mar. Os peixes grandes ficam à espera do alimento que invariavelmente sairá do pequeno curso d'água. O melhor local para a pesca é na junção das águas!


7 - Identificação dos canais: os peixes sempre trafegam pela parte mais profunda (canais). A identificação desses locais é ampla e diversa - no mar, podemos descobri-los pela formação das ondas; em baías e rios de litoral, pela formação das pedras ou terra firme; em rios, será necessário descobrir os remansos, e isso pode ser feito através da observação de plantas aquáticas que ficam na superfície das águas.


8 - Cachoeiras ou corredeiras: nas piracemas, os peixes menores tem que vencer esses obstáculos rio acima, para a desova. Já nas corredeiras, os peixes maiores costumam se alimentar, e isso por si só, já constituiria um excelente local de pesca. Mas não se esqueça: existe um limite para a pesca, normalmente 200 metros abaixo ou acima desses locais. Procure se informar para não pescar em local proibido!

Na Construpesca você encontra produtos e equipamentos de qualidade, além de dicas importantes para sua pescaria! Aguardamos sua visita!


 
 
 

Comentários


© 2018 Loja Construpesca

Rua 10 de Novembro, 216 - bairro Cidade Alta - Bento Gonçalves/RS - (54) 3055.2640

bottom of page